“Um grupo de jovens amigos e estudantes com vontade de experimentar e se jogar com e na dança.”
Um espreguiçar do corpo para a vida…
É preciso aprender a dançar!
No corpo, templo da liberdade, não há espaço para acomodação.
O ato do movimento é uma plena reverência aos sentimentos. Uma concentrada atenção em satisfazer o desejo do coração de pulsar ditando o ritmo da música da vida.
O palco acomoda os pés descalços que impulsionam o movimento, equilibram o sentir, desatam os nós… começa o diálogo, às vezes, suave, outras, transbordando energia. Êxtase, transparência de desejo, na mais pura forma de expressão.
A arte de falar com o corpo cumpre, assim, seu nobre princípio: fazer vibrar a vida no corpo daqueles olhos de quem sabe observar…
Movimentar o que faz bem de verdade, foi o que o Grupo Art’Dança da Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (ESEFEGO) se propôs em seu trabalho com o espetáculo Ensaio Geral, no ano de 1985. Um grupo de jovens amigos e estudantes com vontade de experimentar e se jogar com e na dança. Um espetáculo em dois atos, com coreografias de Andréa Guiotti, Valéria Figueiredo, Henrique Rodovalho, Glaucia Almeida e Carlos Soares.
Músicas que provocavam improvisos, experimentações e jogos. De Bené Fonteles a Dorival Caymmi.
O corpo fala, e o que ele tem a dizer cabe na palavra dança. O que a gente não pode é deixar de escutar!
Surge em 1985, na ESEFEGO, atual UEG/Câmpus ESEFFEGO. A partir das aulas de Rítmica, criou-se um grupo independente experimental formado basicamente por professores e alunos de diferentes práticas corporais a exemplo da capoeira. Encerra suas atividades em 1986.