Este projeto compreende a constituição e publicização de uma cartografia da história e da memória da cena artística da dança na cidade de Goiânia, dos traços modernos à contemporaneidade
Um convite para olhar a dança e enxergar suas características e prerrogativas. O objetivo perpassa o mapear, o conhecer e o delimitar o campo e a dimensão contextual e artística da dança, entendendo como fundamental reconhecer e conhecer as produções da área e suas espessuras artísticas constituídas ao longo das décadas.
A primeira etapa deste extenso projeto compreendeu a constituição de um acervo cujo recorte foi da década de 1970 até a primeira década dos anos 2000, e elegeu-se um conjunto de grupos independentes e/ou movimentos que provocaram o surgimento e inserções das estéticas moderna e contemporânea na capital.
Essa etapa se concretizou em três ações: uma exposição fotográfica sobre esse recorte, contendo vinte e três imagens escolhidas por curadoria composta pelas pesquisadoras do projeto; a transposição desta para o suporte digital nesse sítio eletrônico; e a produção de registro/acervo sobre a História da Dança na cidade, concebido a partir da realização de quatro encontros/conversas sobre a temática e com partícipes desta história, gravados em parceria com uma empresa de vídeo.
A ideia do projeto é ressaltar as diferenças e os diferentes modos de se fazer e se apresentar essas danças/estéticas conhecendo e identificando as contaminações de gerações de artistas, professores, trabalhadores da dança em geral. Assim, o Olhares pra Dança seguirá na produção de mapeamentos que configuram impressões sobre gerações de artistas da dança na cidade de Goiânia.